Participação da FAMBRAS Halal no segundo dia de Anuga teve palestra da Alessandra Frisso, diretora executiva da H2R Insights & Trends, sobre o consumidor muçulmano

Alessandra Frisso em sua palestra sobre “O Consumidor Muçulmano”.

Segundo a pesquisadora, quem deseja vender para o mercado islâmico precisa conhecer como os muçulmanos consomem

Nesta quarta-feira (10), aconteceu o segundo dia da Anuga Select Brazil 2024, e a equipe da FAMBRAS Halal seguiu atendendo o público na Halal Zone interessado em saber mais sobre o Halal e o processo de certificação.

Um dos destaques foi a palestra sobre “O Consumidor Muçulmano” com Alessandra Frisso, diretora executiva da H2R Insights & Trends, especialista em pesquisa de mercado, oferecida pela International Halal Academy, instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal.

Público atento enquanto Alessandra Frisso apresenta dados sobre o consumidor muçulmano.

A palestra aconteceu no auditório Food Trends. Alessandra explicou que o estilo de vida Halal reflete diretamente na forma como o muçulmano consome, trazendo dados que comprovam a tese. 

De acordo com ela, 89% dos entrevistados de sua pesquisa – oriundos do Oriente Médio, norte da África, Sudeste Asiático e países europeus de minoria muçulmana – têm máximo respeito ao Ramadan; 87% valorizam a responsabilidade social e respeitam datas religiosas; 86% praticam caridade; 85% procuram seguir uma orientação alimentar saudável; 83% têm vivência religiosa e 80% cultivam valores familiares tradicionais.

A especialista disse, ainda, que houve uma mudança na forma de os muçulmanos consumirem alimentos e bebidas em razão da pandemia. Cresceu o consumo de alimentos processados, congelados e snacks assim como a compra por meio de aplicativos, e-commerce e a utilização de delivery. 

Por fim, Alessandra mostrou que é a população jovem muçulmana, que cresceu bastante nos últimos anos, que impulsiona o mercado Halal. Dos quase 2 bilhões de muçulmanos no mundo, 50% é composto por pessoas com até 30 anos. “São urbanos, têm consciência de identidade islâmica, muito digitais e valorizam o consumo ético”, destacou. Projeções apontam que, até 2030, serão 3 bilhões de muçulmanos no mundo

Menção honrosa também para a equipe do setor de qualidade da FAMBRAS Halal que esteve presente atendendo os visitantes,  explicando os processos de certificação para empresas às pessoas.

Time de qualidade no Halal Zone prontos para atender os visitantes.
Time de qualidade no Halal Zone prontos para atender os visitantes.

Confira algumas fotos do segundo dia da Anuga:

Atendimento na Halal Zone aconteceu a todo vapor.
Equipe FAMBRAS Halal explicando como funciona a certificação Halal para empresas.
Equipe FAMBRAS Halal explicando como funciona a certificação Halal para empresas.
Muitas interações aconteceram no segundo dia de Anuga.
Equipe FAMBRAS Halal explicando como funciona a certificação Halal para empresas.
Palestra de Alessandra Frisso acontecendo no auditório Food Trends.
Equipe FAMBRAS HALAL reunida na Halal Zone.
Prateleira com produtos Halal certificados pela FAMBRAS Halal como forma de amostra para os visitantes.
Prateleira com produtos Halal certificados pela FAMBRAS Halal como forma de amostra para os visitantes.
Prateleira com produtos Halal certificados pela FAMBRAS Halal como forma de amostra para os visitantes.

Você pode gostar...