FAMBRAS Halal recebe missão da Malásia para habilitar e renovar frigoríficos

A FAMBRAS Halal recebeu, na última segunda-feira (6), a missão oficial da Malásia para inspeção de 35 plantas frigoríficas certificadas pela FAMBRAS Halal do setor de aves e bovinos.

Na reunião de abertura, os integrantes da missão foram recepcionados pelo presidente da FAMBRAS Halal, Dr. Mohamed El Zoghbi; pelo diretor do departamento operacional Halal, Ali Chahine, pelo representante do departamento de Relações Internacionais, Helal Ghandour e pela representante do departamento de Garantia da Qualidade Halal, Soha Chabrawi.

Serão 25 novas plantas que passarão pelo processo inicial de habilitação. As outras dez, que já são habilitadas, passarão apenas pelo processo de renovação.

A missão é composta por representantes  do Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (JAKIM) e do Departamento de Serviços Sanitários da Malásia (DVS).

Ao todo, são cinco grupos espalhados pelo Brasil para realizar as inspeções, e cada grupo é composto por membros da DVS e da JAKIM. Os auditores avaliam questões religiosas, sanitárias, dentre outros aspectos, de cada planta frigorífica.

Além dos integrantes malaios, a missão está sendo acompanhada por membros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pelas associações representantes do setor (ABIEC e APBA), além de um time técnico da FAMBRAS Halal, nas unidades que são habilitadas.

O encerramento da missão acontecerá no dia 23 de junho, em Brasília.

Você pode gostar...