Academia Halal do Brasil promove primeiro curso de 2022 para colaboradores da BRF
Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – deu início hoje (18) à programação de 2022 dos cursos de capacitação.
Com a intenção de aprimorar o conhecimento sobre o Halal de seus funcionários, a BRF aderiu mais uma vez ao curso. Ao todo, 300 colaboradores assistiram ao curso on-line.
A indústria possui mais de 80 anos de mercado, cerca de 3 mil produtos e 90 mil funcionários em 130 países. Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy.
A parceria entre FAMBRAS HALAL e BRF é de longa data e segue se intensificando através dos cursos da Academia Halal do Brasil. A BRF foi uma das primeiras exportadoras de frango Halal para o mercado islâmico – atividade que segue exercendo até então.
O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins, e teve como docentes: Ali Zoghbi, diretor-geral da Academia Halal do Brasil; Soha Chabrawi, da Garantia de Qualidade Halal; Elaine Carvalho, coordenadora de Garantia de Qualidade Halal e Adel Yahya, coordenador de treinamento da Academia Halal do Brasil.
Representando a BRF, Dienice Bini, do setor de Relações Institucionais Internacionais, acompanhou o curso junto com os colaboradores e agradeceu a oportunidade.
“Gostaria de agradecer e parabenizar a organização da Academia Halal do Brasil pelo curso, foi excelente. Tivemos uma participação expressiva da nossa equipe, isso mostra a importância do mercado Halal para os diversos setores da nossa empresa”, disse Dienice.
Os primeiros módulos do curso foram mediados pelo docente Ali Zoghbi, que abordou os princípios do Islam e a história do Halal no Brasil. Ali aproveitou ainda para falar sobre o SYS Halal, novo sistema de gerenciamento da FAMBRAS HALAL.
O Conceito Halal foi apresentado pela docente Soha Chabrawi, que explicou as definições de Halal, Haram e Mashbooh, e como é feito o abate Halal.
Para falar sobre a certificação Halal, Elaine Carvalho apresentou todos os processos, requisitos e categorias. Adel Yahya foi responsável pelo processo de certificação Halal.
Já Adel Yahya mediou o módulo de normas internacionais do Halal, mencionando as principais autoridades islâmicas do mundo.
Para um melhor entendimento de todas as questões abordadas nos módulos, os docentes apresentaram alguns estudos de caso.
Por fim, Ali Zoghbi falou sobre o mercado Halal e o consumidor muçulmano.
Todos os participantes do curso receberão certificados impressos, chancelados e registrados pela Academia Halal do Brasil.