Academia Halal do Brasil promove curso on-line para colaboradores da Ajinomoto
Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu hoje (12) um curso de capacitação on-line para colaboradores da Ajinomoto.
O Grupo Ajinomoto foi fundado em 1909, cujo nome, de origem japonesa, significa “essência do sabor”. A companhia é líder mundial em aminoácidos e sua matriz está localizada em Tóquio, no Japão. O Grupo Ajinomoto está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo.
A Ajinomoto atua em diversos segmentos no Brasil, oferecendo produtos da mais alta tecnologia para o consumidor e para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A empresa possui sede administrativa em São Paulo e quatro unidades fabris no interior de São Paulo, localizadas nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras
O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins, e teve como docentes: Ali Zoghbi, diretor-geral da Academia Halal, Adel Yahya, coordenador de treinamento, e Elaine Carvalho, coordenadora de Garantia de Qualidade Halal.
Delduque Martins ressaltou o trabalho da empresa e agradeceu pela parceria. “Parabenizo o Grupo Ajinomoto, que mundialmente está focado em fabricar produtos da melhor qualidade, buscando reduzir ao máximo os impactos de sua atividade fabril, assumindo um compromisso com o meio ambiente e a busca da sustentabilidade em todas as suas áreas de atuação. ”
Os representantes da Ajinomoto, Sr. Olivier Zanella Filho, diretor de Qualidade Assegurada Corporativa de São Paulo e Sr. Jose Ricardo Barbosa da Silva, especialista de Qualidade Assegurada Corporativa de São Paulo, acompanharam o curso com os colaboradores.
“Foi muito gratificante esse treinamento, pudemos aprimorar nosso conhecimento. É muito bacana também desmistificar as questões religiosas”, declarou Olivier.
O curso foi dividido em sete módulos: Os Princípios do Islam e o Halal; O Halal no Brasil; O Conceito Halal; Processo de Certificação Halal; Normas Internacionais do Halal; Estudos de Caso; e O Mercado e o Consumidor Muçulmano.
Para dar início às apresentações, Ali Zoghbi explicou os princípios e conceitos do Islam e o surgimento do Halal no Brasil.
Adel Yahya foi o responsável por falar sobre o conceito Halal e as normas internacionais.
Já o processo de certificação e o Sistema de Garantia Halal foram abordados pela docente Elaine Carvalho.
Após as explicações, Adel e Elaine apresentaram os Estudos de Caso.
Para finalizar, Ali Zoghbi apresentou dados sobre o mercado Halal e o consumidor muçulmano.
Ao todo, o curso on-line reuniu cerca de 190 colaboradores da Ajinomoto. Os participantes receberão certificados impressos, chancelados e registrados pela Academia Halal do Brasil.