Tunísia busca estreitar negócios com o Brasil

O presidente da FAMBRAS Mohamed Zoghbi participou na última terça feira, dia 6, do Fórum Econômico Brasil-Tunísia, promovido pela Câmara do Comércio Árabe Brasileira e pela Embaixada da Tunísia no Brasil. O evento contou com a presença do ministro tunisiano da Indústria, Minas e Energia, Kamel Ben Naceur, e o embaixador, em Brasília, Sabri Bachtobji.

Realizado em São Paulo, o fórum contou com a participação de representantes da indústria brasileira e autoridades políticas. A reunião teve como pauta o fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e a Tunísia.

País 100% muçulmano a Tunísia oferece espaço para investimentos no mercado halal. Para o presidente da FAMBRAS, Mohamed Zoghbi, o fórum foi um importante passo para a abertura desse mercado.

“Precisamos de investimentos do Brasil na parte de aves. Vocês são os primeiros do mundo e precisamos dessa expertise para investir lá. Assim teremos produtos de melhor qualidade e boa reputação” afirmou o ministro kamel Naceur. A Tunísia tem ainda interesse em outros seguimentos da indústria brasielira, nas áreas de tecnologia mecânica e aeronáutica.

“A Tunísia tem aprovações do mercado europeu para produtos Halal, que podem beneficiar o Brasil, no caso das carnes. Eles podem importar matéria prima, agregar valor e reexportar. É um país interessante para investir, principalmente com esse novo governo que está se mostrando muito maduro no sentido de fortalecer as instituições e a democracia” afirmou Mohamed Zoghbi.

A Tunísia faz parte da Liga Árabe, que no ano de 2013 bateu recorde de importação de carne de frango brasileira, tanto em valores como em quantidade, somando US$3,2 milhões, avanço aproximado de 12%, em relação a 2012. São 22 nações que consomem 40% do total de exportações de frango brasileiro no mundo.

 

meiotunisia(1)

Você pode gostar...