FAMBRAS Halal participa do Brazilian Beef Dinner no Cairo e reforça expansão da carne brasileira no Norte da África
A cidade do Cairo, no Egito, recebeu no dia 10 de abril mais uma edição do Brazilian Beef Dinner, iniciativa promovida pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), em parceria com a Embaixada do Brasil no Cairo. O evento integra uma estratégia de expansão comercial da carne bovina brasileira para o Norte da África e sucedeu a edição realizada em Rabat, no Marrocos, no dia 8 de abril.
A noite no Cairo reuniu importadores egípcios, formadores de opinião, representantes da mídia, autoridades governamentais, produtores e exportadores brasileiros, criando uma oportunidade única para o fortalecimento de parcerias e promoção da qualidade da carne brasileira.
O evento marcou também um momento simbólico nas relações bilaterais, com a recente concessão do pré-listing por parte do governo egípcio a frigoríficos brasileiros, permitindo o avanço nas exportações de carne bovina do Brasil ao Egito.
Durante o jantar, Roberto Perosa – Presidente da ABIEC destacou o reconhecimento internacional da carne brasileira, reforçando os compromissos com os mais altos padrões sanitários e de conformidade Halal. Representando o governo brasileiro, Marcel Moreira – Secretário Adjunto da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI), também discursou, apontando o Egito como um parceiro estratégico nas relações comerciais do Brasil com o mundo árabe.
A FAMBRAS Halal esteve representada no evento por seu diretor operacional, Bassim Zoghbi, que acompanhou os encontros e tratativas institucionais. Também participaram o diretor internacional da Eco Halal e da International Halal Academy, Tamer Mansur, reforçando o papel essencial da certificação Halal como elo de confiança entre produtores brasileiros e consumidores muçulmanos.
Com ações como o Brazilian Beef Dinner, a ABIEC reafirma o papel do Brasil como líder mundial na produção de proteína bovina e impulsiona sua presença em mercados-chave do Norte da África e do Oriente Médio, com o suporte técnico e institucional da FAMBRAS Halal.



