Seleção da Fambras pronta para acolher muçulmanos durante a Copa do Mundo

No momento em que o Brasil se torna o centro das atenções em todo o mundo, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil lança o projeto SALAM BRASIL- COPA DO MUNDO 2014, voltado a atender as demandas de turistas muçulmanos vindos de outros países e também os muçulmanos residentes no Brasil, que vão acompanhar os jogos da Copa, nas doze sub sedes do mundial.

Das 32 seleções que vão participar da Copa do Mundo, seis delas (Camarões, Nigéria, Costa do Marfim, Argélia, Irã e Bósnia) são de países que têm população de maioria islâmica, ou onde o Islam tem grande representatividade.

 

SERVIÇOS AOS TORCEDORES

 

Como parte do projeto, a FAMBRAS treinou uma equipe especialmente para recepcionar, acolher e prestar serviços a muçulmanos de todas as partes do mundo, através de ferramentas online e material impresso, disponibilizando informações sobre o nosso país, costumes e  hábitos dos brasileiros, detalhes sobre a competição, e informações gerais voltadas a segurança e a saúde, além da localização das representações diplomáticas dos países islâmicos e árabes no Brasil.

Locais de hospedagem, serviços, mobilidade, alimentação, cultura e lazer estarão dispostos na web e pelo telefone. Será utilizada tecnologia digital para deixar os turistas conectados com as informações necessárias, como a localização das mesquitas, direção de Maka e outros. Tudo para facilitar a pratica da religião em todo o território brasileiro e proporcionar aos muçulmanos, momentos de lazer e turismo.

 

EXPANDINDO O CONHECIMENTO

 

O projeto SALAM BRASIL – COPA DO MUNDO 2014 conta com a ação do projeto “Conheça o Islam”.

A iniciativa é pioneirismo da FAMBRAS, no Brasil. O programa é desenvolvido em parceria  com importantes entidades islâmicas internacionais e visa difundir a cultura e os princípios do Islam – maior religião do mundo em número de seguidores – através de abordagens explicativas e distribuição de livros em espaços públicos e em grandes eventos.

Todos os livros são editados em língua portuguesa, visando facilitar o entendimento, o estudo e a busca por conhecimento dessa religião, por cidadãos de todo o país.

O programa conta com ampla participação de Mesquitas e Centros Islâmicos, de todo o Brasil, que irão mobilizar centenas de praticantes para participar do DAWA (divulgação da religião), com total envolvimento  dos sheiks (líderes religiosos) das diversas regiões.

Você pode gostar...