Linha de produtos termogênicos possui a certificação Halal e priorizam saudabilidade; saiba mais

Mix Brasil Fit e FAMBRAS Halal celebram um ano de parceria com fórmulas especiais para consumidores muçulmanos

Visando a aprimorar sua linha de produtos a mercados estrangeiros, a Mix Brasil Fit conquistou a Certificação Halal em meados de 2023 e, desde então, está cada vez mais presente no dia a dia do consumidor muçulmano. Para celebrar a nova conquista, a empresa já consolidada no mercado brasileiro, lança o Coffee MixBrasil Fit, com Cardamomo, produto que chegará às prateleiras do consumidor com o selo Halal.

Um dos fatores que fizeram a Mix Brasil Fit certificar sua linha de produtos reside na admiração e no respeito pela sabedoria das culturas orientais, que resultou na junção de duas receitas criadas no Oriente. Com o objetivo de se destacar e trazer um diferencial, a empresa decidiu usar como ingrediente da mistura um produto tradicional da cultura brasileira: o café.

Segundo o diretor da empresa, Ademir Ortiz, “obter a Certificação Halal foi um processo que considerou as circunstâncias e os novos objetivos estabelecidos pela Mix Brasil Fit. Graças a isso, o foco é a comunidade muçulmana, localizada nos países asiáticos, Emirados Árabes, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia e outros, os quais se mostram potenciais clientes para produtos do segmento”, declara.

Coffee MixBrasil Fit e Capuccino MixBrasil Fit, além da edição especial, com Cardamomo, são certificados pela FAMBRAS Halal. Ao conquistar a certificação, a empresa se torna competitiva em outros mercados, como na Europa, Ásia e em países onde a religião islâmica é presente. A certificadora realiza o processo com transparência e organização.

Em entrevista para o Halal News, Ademir Ortiz relembra e agradece o apoio da indústria e da certificadora: “Todo esse caminho percorrido contou com a participação ativa da Indústria HERBALTEC, que fabrica estes produtos e já possui a certificação Halal e, sobretudo, da FAMBRAS Halal, as quais não pouparam esforços e boa vontade para lograrmos êxito. Ele ainda conclui que ambos os agentes estão alinhados com os propósitos da MixBrasil Fit”.

No Brasil, os produtos já foram vendidos para mais de 100 lojas, em 17 estados. No exterior, as mercadorias estão presentes nos mercados de Portugal, Estados Unidos e Singapura, e em fase de prospecções na Malásia, Coreia do Sul e Tailândia. Com os países asiáticos, os negócios se encontram na fase final das trativas.

Você pode gostar...