Colágeno e gelatina Halal: Genu-in estreia na FISA

Acaba de chegar ao mercado a empresa Genu-in, que produzirá peptídeos de colágeno e gelatina a partir da pele de bovinos da cadeia de produção da JBS – uma das maiores indústrias de alimentos do mundo.

A empresa nasceu com o objetivo de tornar-se referência no mundo em se tratando de uma indústria 4.0: pretende oferecer alta qualidade, sustentabilidade, apoio à ciência, consistência e rastreabilidade em tempo real – alinhamentos compatíveis com o conceito Halal.

De olho no mercado Halal, que movimenta no segmento de alimentos, fármacos e cosméticos US$ 1.34 trilhões ao ano, de acordo com dados do relatório State of The Global Islamic Economy, a Genu-in buscou a certificação Halal da FAMBRAS. “As conversações estão adiantadas e a previsão é de que o processo e produção Halal se inicie no início de 2023”, adianta Dib Ahmad El Tarrass, diretor de certificação de produtos industrializados da FAMBRAS Halal.

A Genu-in, com o apoio da FAMBRAS Halal, irá produzir peptídeos de colágeno e gelatina Halal rastreados. “É uma grande satisfação fazer parte deste magnífico projeto, no qual os valores éticos, sociais, ambientais e de bem-estar animal se fazem presentes. Buscar mecanismos para garantir uma rastreabilidade de altíssima credibilidade é prioridade.”

Com uma fábrica automatizada em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, a Genu-in inicia as operações com mais de 130 funcionários. A capacidade de produção é de 6 mil toneladas por ano de peptídeos de colágeno e 6 mil toneladas por ano de gelatina.

Você pode gostar...