Academia Halal do Brasil promove curso de capacitação para colaboradores da Kerry
Em parceria estratégica com a FAMBRAS, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu na manhã desta sexta-feira (11), um curso de capacitação Halal online para colaboradores da Kerry Brasil.
A Kerry é líder mundial em Taste & Nutrition na indústria de alimentos e bebidas. A indústria possui 147 plantas de manufatura em 32 países e conta com 25 mil colaboradores em todo o mundo.
A Coordenadora Corporativa de Qualidade da Kerry Brasil, Sarah Resende, participou da abertura do treinamento e agradeceu a oportunidade de realizar o curso. “É muito importante aprimorar o conhecimento de nossos colaboradores sobre o conceito e a certificação Halal. Que essa parceira seja de longa data” declarou.
O curso foi dividido em seis módulos: Os Princípios do Islam e o Halal; O Halal no Brasil; O Conceito Halal; Processo de Certificação Halal; Normas internacionais do Halal; e O Mercado e o Consumidor Muçulmano.
As palestras iniciais foram ministradas pelo diretor-geral da Academia Halal, Ali Zoghbi. Em sua apresentação, Ali aproveitou para lembrar que hoje o atentado de 11 de setembro completa 19 anos e reforçou que acontecimentos como esse influenciam na construção de estereótipos sobre os muçulmanos e a religião islâmica. “Não é correto deturpar uma religião pela ação de grupos que agem contra a religião. Os princípios islâmicos são de paz, justiça e preservação da vida.”
A docente Elaine Carvalho explicou sobre o conceito Halal, o processo de certificação e apresentou as principais normas internacionais do Halal. Elaine destacou também o Sistema de Garantia Halal, a promoção de auditorias e a descrição dos produtos certificados.
No último módulo, Ali Zoghbi apresentou as principais informações do mercado Halal, dados da população muçulmana global e as características do consumidor muçulmano.