Presidente do Inmetro visita a FAMBRAS HALAL

No último dia 17, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS recebeu a ilustre visita do Sr. Marcos Heleno Guerson de Oliveira Jr, presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro),  órgão Federal vinculado à Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, do Ministério da Economia.

Marcos Heleno estava acompanhado de Marcos Aurélio Lima de Oliveira, gerente de projetos do Inmetro e Paulo Henrique Lima Brito, diretor de planejamento e articulação. Eles foram recebidos pelo presidente da FAMBRAS, Dr. Mohamed El Zoghbi, o vice-presidente, Ali Zoghbi, o diretor jurídico, Mohamed Charanek e o diretor de projetos e Relações Institucionais, Delduque Martins.

Durante a vista à sede da Federação, o presidente do Inmetro pôde conhecer os projetos da entidade e o trabalho de certificação Halal desenvolvido pela FAMBRAS Halal.

“Tive a oportunidade de conhecer o importante papel que a FAMBRAS executa em termos de certificação de produtos Halal. Interagindo com a FAMBRAS entender como esse sistema brasileiro de infraestrutura da qualidade pode apoiar principalmente as exportadoras brasileiras, empresas que trabalham com alimentos, proteína, para ter acesso aos mercados internacionais e poder exportar com garantia de segurança e confiabilidade”, declarou.

Ele falou ainda sobre o novo modelo regulatório do Inmetro – divulgado há algumas semanas –para atender os diferentes setores da sociedade.

“O modelo regulatório do Inmetro é um importante passo num sistema de governança sobre a regulamentação que é feita pelo próprio instituto. Pela primeira vez temos de maneira formal um modelo que sirva de parâmetro e que dê tranquilidade para o setor produtivo, dê previsibilidade e transparência nos processos, e que permita que a gente evolua em algo fundamental que é a qualidade da regulamentação. “

Ao final do encontro, Marcos Heleno recebeu uma placa de homenagem em nome da FAMBRAS, ressaltando seu desempenho à frente do Instituto em prol das empresas exportadoras brasileiras.

Confira a entrevista completa:

 

Você pode gostar...