Certificação da FAMBRAS Halal permite abertura de mercado dos produtos Marfrig
A Marfrig é uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo. É líder global na produção de hambúrgueres e dedica-se à produção de alimentos de alto valor agregado à base de proteína animal, basicamente bovina, e de opções variadas, prontas para o consumo, como vegetais congelados, ovinos, peixes e molhos.
Fundada em 2000, é uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes em mais de 100 países. São cerca de 30 mil colaboradores em 21 unidades produtivas bovinas, 10 centros de distribuição e comerciais espalhadas por quatro continentes.
Outra frente na qual a Marfrig se destaca é na produção e comercialização de itens à base de proteína vegetal, a partir do Brasil. É a primeira empresa no país a atuar nesse nicho em escala comercial para o food service. Nessa atividade, mantém acordo exclusivo com a norte-americana Archer Daniels Midland Company (ADM), que inclusive deu origem à PlantPlus Foods!, criada em 2020. Resultado de joint venture entre as duas companhias, a PlantPlus! produz e comercializa alimentos de base vegetal por meio de canais de varejo e das redes food service nas Américas do Sul e do Norte.
Com números elevados de produção, a empresa mostra sua capacidade global. São 31,2 mil cabeças de gado/dia, 222 mil toneladas/ano de hambúrguer e 209 mil toneladas/ano de outros produtos de marcas especiais.
A Marfrig possui a certificação da FAMBRAS Halal desde 2016 em seus produtos industrializados e desde 2017 em suas plantas frigoríficas. A certificação possibilita a maior abertura de mercado para a comercialização, permitindo que os produtos Marfrig cheguem a um maior número de países e clientes. Os valores do conceito Halal vão de encontro ao principal objetivo da empresa: fornecer globalmente a melhor proteína através da relação de longo prazo com os consumidores, criando produtos de alta qualidade e seguridade.
Atualmente, a empresa contém 21 unidades de abate de bovinos, 12 unidades de produtos de marcas especiais, 10 centros de distribuição, e escritórios de vendas em 11 países das Américas, Europa e Ásia, que garantem o acesso aos principais mercados do mundo.