Empresa de pesquisa lança estudo que comprova potencial do mercado Halal
A empresa de pesquisa estratégica de mercado Euromonitor International lançou um novo estudo, intitulado “New Consumerism and the Global Halal Market”, com as últimas tendências e o potencial do mercado Halal.
“As mudanças na população, o aumento da renda disponível e a crescente penetração da internet são alguns dos principais fatores que estão impulsionando a demanda por produtos Halal. Para se ter ideia, a renda nos cinco países com as maiores populações mulçumanas – Indonésia, Paquistão, Índia, Nigéria e Irã – cresceram 257% e a penetração da internet aumentou 31% nesses países”, comenta Emil Fazira, analista sênior da Euromonitor International.
O analista destaca que o potencial do mercado Halal não se concentra apenas nos países com maioria mulçumana – e isto deve-se em parte à integração e aceitação de produtos Halal entre a população como um todo, bem como ao fortalecimento da infraestrutura do segmento.
Para ter acesso ao relatório na íntegra, é possível fazer o download acessando o link: https://bit.ly/2DD1Bb4
Para ler a notícia completa, acesse https://www.apexbrasil.com.br/Noticia/ESTUDO-O-POTENCIAL-DO-MERCADO-HALAL