Conselho de Embaixadores Árabes no Brasil homenageia Michel Temer
Evento organizado pelos embaixadores árabes em Brasília contou com a presença do presidente da FAMBRAS, Dr. Mohamed Hussein El Zoghbi
O Vice-presidente da República Michel Temer foi homenageado no último dia 26, terça, em almoço no restaurante Bottarga, em Brasília. O Presidente da FAMBRAS, esteve presente e ressaltou o importante papel de Temer nas negociações com os países do Oriente Médio. Dezessete embaixadores de nações árabes também compareceram ao evento.
Michel Temer esteve em exercício nesta semana por conta de uma viagem oficial da Presidente Dilma Rousseff ao México. “Tenho recebido importantes autoridades dos países árabes para concluir negociações comerciais, e também para fazer crescer o intercâmbio que continua a dar sinais de vitalidade”, declarou Temer.
O bom relacionamento comercial do Brasil com os países árabes se dá hoje, em grande parte, pelo valoroso trabalho de Temer, e conta com o apoio integral da FAMBRAS. Para o Dr. Mohamed Zoghbi, além de imprescindível, a homenagem foi uma ótima iniciativa. “O Vice-presidente sempre ressaltou a importância do bom relacionamento do Brasil para com os países árabes, seja aqui ou em suas visitas àquela região”, afirmou.
Ibrahim Alzeben, decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil e também emissário da Palestina, concordou: “O Brasil tem um papel comercial muito importante para com os países do Oriente Médio e muitos avanços se devem ao Sr. Michel Temer”.
Relações comerciais
Os países da Liga Árabe que fazem negócios com o Brasil tiveram forte peso econômico no fluxo de negócios dos últimos 12 anos. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MDIC, o comércio bilateral saltou de US$ 4,9 bilhões, em 2002, para US$ 25,1 bilhões no ano passado.
Para o Vice-presidente, o crescimento do comercio é salutar: “O que importa é aumentar o fluxo comercial. Deve-se assegurar ganhos das duas partes”, apontou.