De alimentos a cosméticos: empresas japonesas observam o mercado halal da Malásia
A japonesa Sumitomo Mitsui Banking Corp (SMBC) está pensando seriamente em apoiar no mercado halal compatível com as regras da Malásia, informou funcionário.
As empresas japonesas que atuam na área de alimentos, cosméticos, logística, transporte e armazenamento estão interessadas em explorar o mercado da Malásia em uma campanha para atrair clientes muçulmanos em todo o mundo, disse Yoshimi Gunji, chefe das operações da SMBC, na Malásia. Ele disse que o banco estava facilitando esses investimentos.
“Nós temos o interesse em investir em a toda a cadeia de suprimentos da indústria halal. Essa é uma área em que o SMBC está realmente focado”, disse Gunji. Ele se recusou a identificar as empresas que consideram os investimentos da Malásia, nem fornece detalhes de quantas finanças o SMBC poderia estar envolvido na filiação.
A Malásia pretende se tornar um grande pólo de produtos halal global até 2020, tendo como estimativa que sua contribuição para o PIB do país seja de 8,7%, de acordo com a agência governamental Halal Industry Development Corp.