Guia para os torcedores muçulmanos
Planejado para atender a demanda dos mais de 20 mil torcedores muçulmanos, que estarão no Brasil acompanhando a Copa do Mundo, a Fambras acaba de editar em língua inglesa o GUIDE FOR MUSLIM FAN, um dos serviços disponibilizados pela Federação através do projeto SALAM BRASIL – COPA DO MUNDO 2014, para turistas e residentes muçulmanos que vão acompanhar a Copa e principalmente as seis seleções islâmicas (Irã, Bósnia, Argélia, Nigéria, Costa do Marfim e Camarões), nas doze cidade sedes do mundial.
A edição do guia contou com a colaboração doConselho Superior dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil e o suporte da Embaixada do Sultanato de Omã no Brasil e, em suas trinta e duas páginas busca facilitar a movimentação dos irmãos muçulmanos pelo Brasil.
Na mensagem de saudação o presidente da Fambras, Mohamed Zoghbi destaca a paixão dos brasileiros pelo futebol e a oportunidade de confraternização de povos e religiões com a realização da Copa
No guia, o país é apresentado por regiões e suas características sócio econômicas, e o desenvolvimento do Islam no Brasil é relatado com um histórico em que a Fambrastem uma importante participação no seu crescimento. Os muçulmanos terão acesso a uma tabela de horários de orações nas doze cidades sedes da Copa.
Nas páginas em que o guia descreve a cidades sedes estão informações sobre turismo e características regionais, localização das mesquitas, telefone dos hospitais referências e aeroportos, além de uma tabela detalhada dos jogos naquela localidade.
Constam do guia, os endereços, telefones e e-mails das embaixadas árabes e islâmicaslocalizadas em Brasília, e consulados de alguns países existentes em outras cidades.
Na parte final do guia, além de uma retrospectiva histórica das Copas do Mundo, estãotelefones de emergência, contatos de companhias aéreas, terminais marítimos e cartões de crédito.
Os guias já foram disponibilizados para as Embaixadas e companhias aéreas e nos próximos dias poderão também ser encontrados nas principais mesquitas do país e nos hotéis onde estarão hospedadas as delegações dos seis países com forte influência islâmica.