Gigante de cosméticos coreana agora é Halal

O maior fabricante de cosméticos da Coreia do Sul está revigorando seus produtos para se adequar aos muçulmanos e mulheres no Sudeste Asiático. A ideia da Amorepacific Corp. é atingir a consumidora da Indonésia, Cingapura, Malásia, Tailândia e Vietnã com uma formulação que leva em conta os tons de pele, a umidade da região e a necessidade de mulheres muçulmanas se lavarem cinco vezes ao dia antes das orações obrigatórias.

Tudo isso marca uma mudança significativa para a empresa, baseada em Seul, que gerou cerca de 90% de sua receita no ano passado na Coréia do Sul e na China – onde muitas mulheres são de pele mais clara e o clima é mais variável. O mercado, porém, compensa: o Sudeste Asiático gerou apenas 150 bilhões de won (US $ 133 milhões) nas vendas do Amorepacific no ano passado, ou menos de 3% do total. A empresa quer triplicar, dado que o mercado de cosméticos da região deverá atingir US$ 9,6 bilhões em vendas até 2020, de acordo com a Euromonitor.

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