Segundo dia de Halal Zone na Anuga Select Brazil 2025: parcerias estratégicas e conhecimento em destaque
A programação do segundo dia da Anuga Select Brazil 2025 trouxe momentos marcantes para a FAMBRAS Halal, consolidando sua presença na maior feira de alimentos e bebidas da América Latina.
Durante o evento, o diretor de Relações Institucionais da FAMBRAS Halal, Delduque Martins, teve a oportunidade de cumprimentar o Governador de Rondônia, Marcos Rocha, em um encontro que reforça o diálogo entre o setor Halal e as lideranças brasileiras.

O Diretor de Relações Institucionais da FAMBRAS Halal e CEO da International Halal Academy – Delduque Martins e o Governador de Rondônia, Marcos Rocha.
Halal Zone como ponto de encontro
A Halal Zone continuou a atrair visitantes ilustres e interessados no conceito Halal. Entre os destaques, esteve a presença do vice-presidente da Câmara de Comércio de Unaizah, Alkeirada Abdulrahman Mohammed, que mais uma vez demonstrou apoio às iniciativas da FAMBRAS Halal.

Nossos diretores Omar Chahine – Diretor de Inteligência Comercial e Khaldoun Barakat – Diretor Administrativo da América Latina, recebendo a visita do presidente e vice-presidente da Câmara de Comércio de Unaizah, Khaled Mohammad Alsaikhan e Alkeirada Abdulrahman Mohammed.
Parcerias estratégicas em expansão
O dia também foi marcado por visitas de empresas que buscaram conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela FAMBRAS Halal. Entre elas, a El Dourado Foods, especializada em farinha, e a X Bite, reconhecida pela produção de pão de queijo. Essas interações reforçam o papel da certificadora como ponte entre o mercado Halal e empresas interessadas em atender a este crescente público consumidor.

Diretor de Inteligência Comercial – Omar Chahine negociando a parceria que foi fechada com a X Bite.
International Halal Academy: capacitação de excelência
No segundo dia do evento, a International Halal Academy (IHA) realizou mais um importante minicurso, ministrado pela diretora da H2R Insights and Trends, Alessandra Frisso. Sob o tema “Entenda e conquiste o consumidor muçulmano”, a atividade destacou a importância de compreender as particularidades de uma população de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo, essencial para empresas que desejam comercializar produtos e serviços voltados para o público muçulmano.
O minicurso contou com ampla participação, incluindo perguntas relevantes que enriqueceram o debate. Alunos da Universidade Estácio de Sá, parceira da IHA e da FAMBRAS Halal, marcaram presença, assim como estudantes do curso de Comércio Exterior do Colégio FECAP, acompanhados pela professora Ana Maria Matta Walcher.

Diretora de insights and threads da H2R – Alessandra Frisso e o CEO da International Halal Academy – Delduque Martins ministrando o minicurso.
O segundo dia da Anuga Select Brazil 2025 reafirmou o compromisso da FAMBRAS Halal em fortalecer o conceito Halal, estreitar parcerias e proporcionar conhecimento de alta qualidade ao setor.
Hoje (10), último dia da feira, acontecerá o minicurso final da IHA, ministrado pelo docente Omar Chahine. O tema será “Como vender alimentos e bebidas para o mercado muçulmano”, fechando com chave de ouro a série de capacitações promovidas pela International Halal Academy.
A feira segue até o final do dia, oferecendo mais oportunidades para promover o diálogo e ampliar conexões.






















