FAMBRAS Halal recebe visita de representantes da Japan Meat Technology Institute para discutir certificação Halal

Ontem (11), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS recebeu a visita de representantes da Japan Meat Technology Institute (JAMTI), uma organização dedicada à modernização das plantas de abate, melhoria da qualidade da carne e facilitação da exportação de Wagyu japonês. Além disso, a JAMTI conduz também pesquisas e elabora relatórios atualizados para seus membros.
Estiveram presentes Ali Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS Halal; Omar Chahine, diretor de inteligência comercial da FAMBRAS Halal; Nidal Yassin, coordenador de frigoríficos bovinos da FAMBRAS Halal; e Giovanna da Silva, do departamento de relações internacionais da FAMBRAS Halal. A comitiva da JAMTI foi formada por Mitsuru Koga, Gerente Geral Sênior de Produção e Criação de Carne do Departamento de Carne; Minoru Shingai, Diretor Executivo e Gerente Geral; Kenichi Kato, Gerente da Seção de Garantia de Qualidade; Masumi Tsuchiya, Consultor de Marketing, Alimentos e Agricultura; Wataru Miyasaka, presidente do Grupo; Takahiro Hirakawa, Diretor Assistente, responsável pela promoção da exportação de carne bovina; e Tamotsu KAMBE, tradutor.
O encontro teve como objetivo compreender os requisitos Halal e os procedimentos de certificação necessários para a exportação de carne bovina para países islâmicos. Atualmente, o Japão já exporta sua carne para diversas regiões, incluindo União Europeia, América do Norte e Ásia, e busca expandir sua presença nos mercados muçulmanos. Como o Brasil é o maior exportador global de carne bovina, especialmente para países islâmicos, a JAMTI deseja estudar as melhores práticas do setor e aprofundar seu conhecimento sobre as exigências da certificação Halal.
O encontro reforça o papel da FAMBRAS como referência global na certificação Halal, contribuindo para a internacionalização da carne bovina certificada e fomentando o desenvolvimento de parcerias estratégicas entre Brasil e Japão. A troca de conhecimento entre as instituições deve impulsionar novas oportunidades de negócios e garantir que a carne Wagyu japonesa atenda aos padrões exigidos pelos consumidores muçulmanos ao redor do mundo.
















































