FAMBRAS Halal recebe visita de representantes da Japan Meat Technology Institute para discutir certificação Halal

FAMBRAS Halal recebe visita de representantes da Japan Meat Technology Institute para discutir certificação Halal

Ontem (11), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS recebeu a visita de representantes da Japan Meat Technology Institute (JAMTI), uma organização dedicada à modernização das plantas de abate, melhoria da qualidade da carne e facilitação da exportação de Wagyu japonês. Além disso, a JAMTI conduz também pesquisas e elabora relatórios atualizados para seus membros.

Estiveram presentes Ali Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS Halal; Omar Chahine, diretor de inteligência comercial da FAMBRAS Halal; Nidal Yassin, coordenador de frigoríficos bovinos da FAMBRAS Halal; e Giovanna da Silva, do departamento de relações internacionais da FAMBRAS Halal. A comitiva da JAMTI foi formada por Mitsuru Koga, Gerente Geral Sênior de Produção e Criação de Carne do Departamento de Carne; Minoru Shingai, Diretor Executivo e Gerente Geral; Kenichi Kato, Gerente da Seção de Garantia de Qualidade; Masumi Tsuchiya, Consultor de Marketing, Alimentos e Agricultura; Wataru Miyasaka, presidente do Grupo; Takahiro Hirakawa, Diretor Assistente, responsável pela promoção da exportação de carne bovina; e Tamotsu KAMBE, tradutor.

O encontro teve como objetivo compreender os requisitos Halal e os procedimentos de certificação necessários para a exportação de carne bovina para países islâmicos. Atualmente, o Japão já exporta sua carne para diversas regiões, incluindo União Europeia, América do Norte e Ásia, e busca expandir sua presença nos mercados muçulmanos. Como o Brasil é o maior exportador global de carne bovina, especialmente para países islâmicos, a JAMTI deseja estudar as melhores práticas do setor e aprofundar seu conhecimento sobre as exigências da certificação Halal.

O encontro reforça o papel da FAMBRAS como referência global na certificação Halal, contribuindo para a internacionalização da carne bovina certificada e fomentando o desenvolvimento de parcerias estratégicas entre Brasil e Japão. A troca de conhecimento entre as instituições deve impulsionar novas oportunidades de negócios e garantir que a carne Wagyu japonesa atenda aos padrões exigidos pelos consumidores muçulmanos ao redor do mundo.

Você pode gostar...