Mercado Halal: linha de produtos para cabelo recebe Certificação Halal
Marca de cosméticos, da empresa L’eau Beauté Cosméticos adentra ao segmento de cosméticos Halal, estimado em mais de US$ 90 bilhões.
Novos itens já estão sendo comercializados com a Certificação Halal. Os produtos Hair Care (linha AQUA SEA), receberam o reconhecimento no segundo semestre deste ano. A partir de agora, a comunidade muçulmana, inclusive a internacional, tem mais uma opção de compra quando o assunto é cuidado pessoal; produtos são exclusivos para o cabelo.
Para certificar a linha AQUA SEA da L’eau Beauté Cosméticos, a certificadora realizou alguns procedimentos que incluem processo documental, auditoria in loco e análises análises como, por exemplo, a de PCR para identificar se há contaminação por ingredientes de origem animal. Essa análise consegue identificar o DNA (ácido desoxirribonucleico) da espécie.
Shampoo restaurador, Creme capilar e Hair Mist com proteção térmica e UV, são alguns dos produtos que, agora, podem ser adquiridos. As fórmulas foram desenvolvidas com ingredientes naturais, utilizando tecnologia vegana, pioneira na utilização de algas marinhas proveniente do litoral brasileiro e Acquasalina, que atua como um remineralizador capilar. “Somos CLEAN, formulado sem silicones, sulfatos, parabenos, gluten, ftalatos, GMO, fenoxietanol”, disse Andrea Pattaro Mauro, CEO da empresa L’eau Beauté Cosméticos LTDA.
Além disso, ainda segundo Andrea Pattaro Mauro, os cosméticos da empresa focam na sustentabilidade e não utilizam componentes ou realizam testes em animais. Ela também comentou sobre como a certificação Halal agregará valor ao seu produto e a marca.
“Com certeza, buscamos a certificação Halal, a fim de ter uma garantia de qualidade. Somos uma empresa focada em sustentabilidade e valorizamos o desenvolvimento apenas de produtos, que possam ser classificados como Clean Beauty. Nesse sentido é importante não só trabalhar com ingredientes permitidos, mas ter a rastreabilidade do processo de fabricação, dos fornecedores de matéria-prima e embalagens.”, esclareceu Andrea Pattaro Mauro.
Ao adentrar no segmento de cosméticos Halal, a L’eau Beauté Cosméticos participa de um mercado global estimado em US$ 93 bilhões até 2025, de acordo com o State of The Global Islamic Economy (Estado da Economia Islâmica Mundial).