Em alta, Turismo Halal é destaque na 6ª edição da Expo Fórum Visite SP

Evento apresentou as tendências do setor turístico da capital e do interior de São Paulo a profissionais de turismo, eventos e viagens

A convite da São Paulo Convention & Visitors Bureau e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR), a FAMBRAS Halal participou da 6ª edição do Expo Fórum Visite SP realizado anteontem (5) no WTC Expo, em São Paulo. O objetivo foi apresentar aos visitantes o que é o turismo Halal.

O evento contou com atrações culturais, exposições de destinos e atrativos e realização de painéis e palestras sobre diversas tendências do setor turístico a nível estadual.

“É um evento que reúne os setores privado e público para discutir temas importantes para a cidade de São Paulo que, definitivamente, é um hub dos grandes negócios do Brasil”, apontou Rafaelle Cecere, vice-presidente da São Paulo Convention & Visitors Bureau, ao explicar como a Expo Fórum Visite SP é organizada. “Dentro disso, se encontra o setor do Halal, que necessita de uma especificidade bastante grande, como o devido conhecimento, a fim de que o visitante muçulmano encontre serviços conforme a sua necessidade”.

Delduque Martins, diretor-geral da International Halal Academy, discorreu sobre o empenho dos profissionais da área turística para bem atender a comunidade muçulmana. “Isso também se dá graças a toda divulgação que vem sendo feita. Certamente, facilita o entendimento e a propagação deste segmento do turismo religioso”, comentou. “Outro fato evidente é a já disponibilidade do Guia Turismo Halal, que apresenta opções de alimentação, hospitalidade, entre outros, que colaboram para o movimento, em especial do setor terciário, em prol do Halal”.

Christian Ricardo, presidente da Agência Vaideque, comentou a implementação daessa tendência fortalece o desenvolvimento do turismo de modo geral, o que atraiu seu interesse. “Realmente, é uma novidade. Penso que todos os participantes desta cadeia ganham com atividades voltadas à comunidade muçulmana, que não visitam o Brasil somente a lazer, mas para fazer negócios e realizar investimentos. Assim que eu entender num todo, tenho certeza de que minha agência vai conseguir oferecer um serviço completo”, destacou a empresário, que também pretende adotar os serviços destinados ao visitante muçulmano em sua empresa.

Elemara Moreno, da plataforma Lina, pontuou que a inteligência artificial deve contribuir com uma oferta mais precisa dos serviços aos muçulmanos e muçulmanas. “A inteligência artificial favorece no aspecto de idioma, de informações sobre São Paulo, pois aproxima o público-alvo da realidade brasileira, das vivências que podem acontecer. Eu defendo que é enriquecedor para todos os agentes do Halal”, destacou a gerente de operações ao conhecer o guia, já disponível em formato digital no site da SETUR.

De acordo com informações do Governo do Estado de São Paulo, a capital paulista figura na 33ª posição no ranking internacional do “World’s Best Cities”, sendo um dos melhores destinos do mundo a se visitar. A cidade ficou à frente de Londres (UK) e Nova York (USA). O Estado de São Paulo já investiu mais de R$ 150 milhões em turismo somente no primeiro semestre de 2023 e a estimativa é de que mais investimentos serão feitos em programas turísticos, além das áreas de infraestrutura e de segurança pública.

Representando a FAMBRAS Halal, estiveram no evento as colaboradoras Lina Ramadan, do Departamento Industrial, Barbara Rodrigues, da Garantia de Qualidade Halal, e Mariana Barbosa de Souza, analista de relações institucionais e governamentais. Durante o evento, elas atenderam os visitantes, disponibilizando materiais informativos.

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