Empresas brasileiras de carne fecham US$ 50 mi em negócios durante a Gulfood 2022
As agroindústrias exportadoras da avicultura nacional devem realizar, ao longo dos próximos doze meses, negócios que devem superar US$ 1 bilhão a partir das negociações realizadas durante a Gulfood 2022. É o que afirma a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Segundo a entidade, apenas durante os cinco dias do evento, 20 agroindústrias produtoras e exportadoras associadas à ABPA consolidaram mais de US$ 50 milhões em vendas para clientes de nações do Oriente Médio e de outras partes da África, Ásia e Europa. Na feira, a entidade também focou no posicionamento de imagem da proteína animal do Brasil, por duas linhas estratégicas: a divulgação de informações e atributos setoriais e pela degustação de produtos brasileiros que carregam as marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.
Saiba como foi a participação da FAMBRAS HALAL na Gulfood 2022, em entrevista exclusiva para o Canal Terraviva.