CNC e Câmara Árabe Brasileira preparam plano para oferecer serviços de turismo Halal no Brasil
O Brasil já tem alguns estabelecimentos turísticos com certificação Halal, mas levará adiante um plano nacional de preparação do setor para receber os turistas muçulmanos, idealizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O pontapé inicial foi dado na semana passada, durante um workshop promovido pela Câmara Árabe. Representantes do setor de turismo do Brasil ouviram do secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, um panorama com as características do turista muçulmano, e do vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), Ali Hussein el Zoghbi, uma explicação sobre o Islã e sobre o que envolve a certificação Halal no turismo.
A CNC e a Câmara Árabe vão agora formular o plano do turismo halal e envolverão seus parceiros, como a Fambras e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação para a CNC, Alexandre Sampaio, disse que o Senac desenvolverá cursos especializados para atender esse mercado.
Para ler a notícia completa clique aqui