Gulfood 2021 investe em tecnologia e impulsiona novos negócios mesmo em novo formato
A Gulfood 2021 marcou a retomada das grandes feiras. Foram 42 empresas brasileiras presentes na maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio.
A feira aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e teve que ser realizada em um formato reduzido por conta da pandemia de Covid-19. Mas o sucesso do evento não foi abalado pelo “novo normal”, o investimento em tecnologia deixou o cenário ainda mais interessante e impulsionou novos negócios.
Com número de expositores e público reduzidos, o atendimento e as trocas de informações foram diferenciais, devido à possibilidade de estabelecer boas conversas e um atendimento mais personalizado. Foi disponibilizado a todos os participantes e expositores um aplicativo chamado Gulfood Connextions, que apresentava todas as empresas presentes, permitia o agendamento de reuniões, além de disponibilizar os contatos e um chat, facilitando a comunicação.
A equipe FAMBRAS HALAL pôde aprofundar os assuntos com os clientes e parceiros. “Os clientes ficaram felizes com a participação da FAMBRAS HALAL pois disseram que somos parceiros a todos os momentos, inclusive nos momentos de crise”, declarou Elaine Carvalho, coordenadora de qualidade da FAMBRAS HALAL.
Os estandes das empresas brasileiras atraíram muitas visitas, resultado do potencial do país. Muitas dessas empresas possuem a certificação da FAMBRAS HALAL, como BRF, JBS, Marfrig, Agroaraçá, Minerva Foods, Goola Açaí e NP Zanchetta. A participação das empresas de proteína animal são lideradas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A equipe também se reuniu com representantes da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que conduziu rodadas de matchmaking entre as empresas participantes e potenciais compradores no escritório em Dubai da entidade.
Confira algumas fotos da Gulfood 2021: