Academia Halal do Brasil promove segundo treinamento on-line para colaboradores da Kerry
Em parceria estratégica com a FAMBRAS HALAL, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – promoveu na manhã desta sexta-feira (6), um treinamento on-line para colaboradores da Kerry Brasil.
A Kerry é líder mundial em Taste & Nutrition na indústria de alimentos e bebidas. A indústria possui 147 plantas de manufatura em 32 países e conta com 25 mil colaboradores em todo o mundo. Com a intenção de aprimorar o conhecimento sobre o Halal de seus funcionários, a empresa aderiu pela segunda vez ao treinamento da Academia Halal do Brasil.
O curso foi mediado pelo secretário-geral da Academia, Delduque Martins, e teve como módulos: Os Princípios do Islam e o Halal; O Halal no Brasil; O Conceito Halal; Processo de Certificação Halal; Normas internacionais do Halal; e O Mercado e o Consumidor Muçulmano.
O diretor-geral da Academia Halal, Ali Zoghbi, deu início às palestras com explicações sobre a religião islâmica e o surgimento do Halal no Brasil.
Em seguida, a docente Elaine Carvalho explicou sobre o conceito Halal, o processo de certificação e apresentou as principais normas internacionais do Halal.
No último módulo, Ali Zoghbi apresentou as principais informações do mercado Halal, dados da população muçulmana global e as características do consumidor muçulmano.