Férias Halal: os valores islâmicos nas decisões de viagem dos turistas muçulmanos
Os valores islâmicos são tão importantes quanto o destino, a qualidade e o valor do dinheiro para os muçulmanos quando escolhem um destino de férias, de acordo com um novo estudo da Universidade de Portsmouth.
O estudo, publicado na última edição do International Journal of Tourism Research, recomenda que as empresas de turismo e hospitalidade desenvolvam produtos e serviços que sejam compatíveis com a Sharia. Com o mercado de turismo Halal estimado em mais de US $ 200 bilhões até 2020 (Global Muslim Travel Index GMTI, 2016), essas iniciativas permitiriam às empresas de turismo e hotelaria demonstrar sua receptividade cultural a esse setor emergente.
O principal autor do estudo, Dr. Padmali Rodrigo, pesquisador em marketing da Universidade de Portsmouth, disse: “Dado o crescimento do turismo Halal, entender os valores que influenciam as decisões de viagem dos consumidores muçulmanos é importante, pois permitiria que as empresas poderiam oferecer opções que os faria se sentir seguros, protegidos e bem-vindos”.