Estudo canadense mostra comportamento de consumo Halal
A Nourish Food Marketing, a agência de marketing canadense que trabalha com alimentos, bebidas e clientes agrícolas, acaba de concluir seu quinto estudo anual de compras Halal. O estudo, que pesquisou mais de 1.000 principais compradores de alimentos, tem implicações significativas para fabricantes de alimentos, varejistas e restaurantes.
Os dados do Canadá estimam que sua população muçulmana é de 1,4 milhão e projeta que ela excederá o tamanho do mercado étnico chinês até 2021. Mas, apesar de ser uma comunidade diversa, próspera e crescente, o estudo constatou que a maioria dos consumidores Halal continua se sentindo mal atendida: 57% dos entrevistados não acreditam que as cadeias de alimentos estão fazendo um bom trabalho, satisfazendo suas necessidades e 62% sentem o mesmo sobre as principais empresas de alimentos. Estas classificações permaneceram aproximadamente no mesmo nível nos últimos cinco anos.
Esses e outros dados podem ser apreciados no estudo, Acesse aqui!