FAMBRAS HALAL traz autoridade egípcia para conhecer o processo Halal no Brasil

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS e a FAMBRAS HALAL convidaram o vice-sheikh da instituição religiosa Al-Azhar, do Egito, Abbas Shuman, e sua comitiva, para conhecerem o processo Halal no Brasil.

Ciceroneada pelo Presidente e Vice-Presidente da FAMBRAS, Mohamed Zoghbi e Ali Zoghbi, a comitiva conheceu um frigorífico certificado pela FAMBRAS HALAL, a maior certificadora brasileira de produtos Halal e, certamente, a empresa brasileira que melhor relacionamento com os países árabes e de maioria muçulmana desenvolve para o Brasil.

Além desse compromisso, a FAMBRAS proporcionou aos membros da comitiva egípcia encontros com autarquias municipais, estaduais e federais, de maneira a estreitar o relacionamento entre os países.

Shuman reforçou que a avaliação positiva do processo pode garantir a continuidade do comércio do Brasil com o Egito na área de carnes – o principal produto nacional exportado a este país. O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, que também recebeu a comitiva, reforçou que a Câmara é “os olhos dos árabes no Brasil e dos brasileiros nos países árabes”.

O vice-presidente de Relações Internacionais da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, destacou ainda que as relações com o Egito são de grande importância para o Brasil. “Foi o primeiro país árabe com o qual o Brasil estabeleceu relações diplomáticas, em 1922”.

 

 

Você pode gostar...