Como a carne Halal tornou-se um grande negócio
Em uma propriedade industrial nos arredores de Swansea, no país de Gales, uma pequena revolução está ocorrendo. Lewis Pies, uma empresa familiar que tem feito produtos básicos britânicos, como tortas de carne e cebola, pastas tradicionais e salsicha há mais de 80 anos, transformou um terço do seu negócio em produtos halal na última década para atender à crescente demanda. De acordo com o diretor-gerente Wilf Lewis, Halal é o futuro. “Podemos chegar a um ponto, na próxima década, onde o halal será a maioria do que produzimos”.
Lewis Pies é parte de um mercado em rápida expansão que reflete as demandas da crescente população muçulmana. O poder de gasto dos muçulmanos e sua mistura de fé e consumismo, está impulsionando a tendência.
Para se adaptarem a estes novos consumidores, as empresas prepararam grande parte do estoque para as comemorações islâmicas, incluindo o Eid al-Fitr – comemorado no último domingo, 25. Os últimos números sugerem que o mercado global de alimentos e bebidas halal valerá cerca de £ 1,5 trilhões até 2030. Outros setores da economia islâmica – produtos farmacêuticos, viagens, finanças, roupas modestas, cosméticos – também estão programados para crescer. “Os produtos Halal, se bem projetados e comercializados, podem atrair a população em geral. Halal está passando do nicho para o mainstream”, diz Abdalhamid Evans, estrategista da Imarat Consultants, especialista em inteligência de mercado halal, disse em uma conferência recente.
Para ler a notícia completa, acesse o link: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2017/jun/24/halal-meat-big-business-islamic-food-goes-mainstream