No Reino Unido, presentes Eid são mercado potencial
Com apenas duas semanas para o fim do Ramadan, muçulmanos de todo o Reino Unido se preparam para celebrar o Eid-al-Fitr, evento que marca o final do mês sagrado. A data – importante comemoração para os muçulmanos -, deve ser celebrada junto a familiares e amigos, onde é bastante comum a troca de presentes entre pessoas que se querem bem.
Pensando nestes milhares de consumidores, empresas de diversos portes se preparam para o Eid. A Asda, uma grande varejista local, por exemplo, neste ano inovou, setorizando as opções por faixa etária: os muçulmanos que procurarem agradar seus familiares e amigos terão mais facilidade em encontrar lembranças pois elas estarão separadas, nas gôndolas, por idade. Segundo a empresa, a ideia surgiu porque, nos anos anteriores, os consumidores diziam que era mais difícil encontrar presentes para os idosos e, então, recorriam apenas a flores – o que consideravam pouco criativo. Agora, eles têm uma sessão dedicada apenas aos “vovôs e vovós”, como foi carinhosamente apelidada a gôndola destinada aos idosos.