Frigoríficos trabalham para fortalecer embarques para países da Ásia
A Marfrig apoiará esforços para fortalecer a presença de produtos brasileiros no continente asiático, após a recém-anunciada ampliação do mercado de carnes da Malásia para produtos brasileiros. “Já investimos na Ásia e agora queremos aprofundar as relações, melhorar as condições para os nossos negócios em diversos países, como a Malásia, onde seria importante ampliar o acesso ao mercado de cortes com ossos de bovinos”, disse o vice-presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Marfrig Global Foods, José Eduardo de Oliveira Miron, por meio de nota.
Conforme comunicado à imprensa, “a perspectiva é de que a exportação de carne produzida pela Divisão Beef da Companhia permita reduzir custos e mitigar riscos das operações de sua unidade de alimentos processados”, a Keystone, naquele país. Atualmente, a Malásia é o maior importador do produto do Sudeste Asiático. A Keystone Malásia já importa carne bovina in natura brasileira produzida pela Divisão Beef devido a um acordo de 2011. Executivos da Marfrig Global Foods participaram da Missão Ásia, em setembro, junto com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
A exemplo de outras empresas brasileiras produtoras de proteínas, a BRF vê o segmento de carne halal (produzida seguindo os preceitos do Islã) como uma grande oportunidade de crescimento. “O halal é uma oportunidade única, é a categoria que mais cresce no mundo”, disse o CEO da BRF, Pedro Faria, em conversa com jornalistas. Segundo Faria, mais de 25% da produção total da BRF é halal e isso deve expandir nos próximos anos com a participação cada vez maior da companhia em países com maioria da população muçulmana e com as exportações.