Quatá renova certificado Halal para os produtos Quatá e Cristina
A FAMBRAS Halal está em processo de renovação da certificação da indústria de laticínios Quatá para as marcas Cristina e Quatá. As unidades fabris da Quatá são certificadas desde 2013 (Vazantes) e 2014 (Teodoro Sampaio). “O cliente pode buscar o selo Halal nos produtos com a garantia de que eles passaram por um rígido controle de qualidade – e não apenas religioso”, diz Michele Villadal, representante da FAMBRAS Halal.
A cada ano, cresce a procura por produtos com o certificado Halal também por não muçulmanos, já que esses alimentos são considerados mais puros e com alto controle de qualidade, rastreamento e higiene. Vale lembrar que o Brasil é o maior exportador de produto Halal do mundo. “O alimento Halal ultrapassa a questão religiosa. Em todo o mundo, ele é considerado modelo em segurança alimentar e é procurado por quem leva um estilo de vida mais saudável. A carne, por exemplo, é livre de muitas toxinas, já que o sangue é eliminado em seu processamento. E esse é apenas um dos itens que é consumido de maneira muito mais sadia”, informa Mohamed El Zoghbi, Diretor Executivo da FAMBRAS Halal.
Assim, pessoas que, independente de sua crença, buscam uma dieta mais saudável, podem optar pelos produtos com selo Halal, pois os alimentos com tal certificação possuem uma garantia de confiança. Todo o processo do alimento é auditado e, no caso de industrializados, cada matéria-prima passa por rigorosos testes de qualidade. “Vegetarianos também procuram pelos industrializados Halal, que são garantidamente livres de matérias-primas de origem animal, como é o caso da gelatina, por exemplo”, finaliza Michele.