PROLAB Cosmetics participa da maior feira de cosméticos do mundo

IMG_9061 (1)

 

Pela primeira vez em 49 anos, a maior feira do setor no mundo, a COSMOPROF Bologna, dedicou uma área especial para empresas com certificação Halal. A área contou com uma empresa brasileira, a PROLAB Cosmetics.

O diretor comercial da PROLAB, Miguel Torres Neto, falou sobre o evento: “Fazer parte do principal evento da indústria cosmética é um privilégio para qualquer empresa, mas fazer parte de um grupo seleto, ser escolhido a dedo pela organização e ficar no pavilhão mais nobre e procurado da feira é ainda mais grandioso”.

A feira recebeu mais de 30 mil visitantes de 40 nacionalidades diferentes. Consumidores, distribuidores e cabeleireiros profissionais da Bulgária, Palestina, Rússia, Indonésia, Argélia, Arábia Saudita, Polônia, Espanha, Coréia, Inglaterra, Canadá, visitaram o stand.  Todos traziam a curiosidade em saber como e porque a PROLAB Cosmetics era a única empresa brasileira de cosméticos profissionais da feira com certificação Halal.

A surpresa se tornava admiração em poucos instantes, assim que cada um percebia o profissionalismo e o engajamento dos representantes da marca.

Desde 2000, diante do sonho de ser uma empresa referência em cosméticos capilares profissionais no Brasil, a PROLAB não deixou um momento sequer de planejar os seus próximos passos. Um dos mais importantes e ambiciosos foi a busca pela certificação Halal. O planejamento foi acertado, abrindo novas portas e fronteiras para o crescimento da empresa e seus parceiros.

Eliana Guerra Torres, diretora financeira, fala sobre a empreitada: “O trabalho não para por aqui. A PROLAB Cosmetics está muito feliz e honrada em poder escrever este novo capítulo na história do setor da beleza e da indústria nacional. E também sabe a responsabilidade e confiança que carrega a partir de agora, que atende profissionais e clientes de todo o mundo que compram e utilizam produtos Halal”.

Em 2013, o mercado mundial de cosméticos Halal movimentou U$ 26 bilhões. Estima-se que até 2018 esse mercado alcance o crescimento de 50%, chegando ao montante de U$ 39 bilhões. Fonte: Thompsom Reuters – State of the Global Islamic Economy 2013.

Você pode gostar...