Visita da Delegação da Malasia pode incrementar exportações brasileiras de carnes
O presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, Mohamed Zoghbi, esteve em Brasília, na semana passada, onde participou de reuniões preparatórias da visita da missão veterinária e religiosa do governo da Malásia, visando habilitar plantas industriais, processadoras de carnes ( aves e bovinos ), para a exportação de produtos Halal, para aquele país.
Em companhia dos membros da Missão, o presidente da Fambras visitou a Embaixadora da Malásia, Sudha Devi Vasudevan, e participou de reunião técnica no Ministério da Agricultura.
Os exportadores brasileiros reivindicam há muito tempo a abertura desse mercado e a Fambras se empenhou em conjunto com a UBABEF e ABIEC, entidades setoriais do segmento de carnes, para reivindicar junto ao governo Malaio, a programação da visita que se encerra nos próximos dias..
No sábado, 22.03, os veterinários e os membros da delegação do Departamento Islâmico para o Desenvolvimento da Malásia – JAKIN, foram recebidos na sede da Federação, em São Paulo.
Os técnicos da Malásia que estão visitando as empresas brasileiras, em diversos estados, auditaram as normas e processos de certificação Halal, praticados pela Fambras e conheceram os procedimentos de auditoria da CIBAL HALAL.
Durante a visita, o presidente da Fambras apresentou aos representantes do JAKIN, os programas sociais que a Federação desenvolve no país, voltados a assistência a comunidade muçulmana e a divulgação do Islam.