Quatá e Cristina Queijos ganham espaço no mercado Halal

A Nova Mix Industrial e Comercial de Alimentos, detentora das marcas Quatá e Cristina Queijos, acaba de completar quatro meses de certificação Halal, um atrativo para consumidores desse mercado tão expansivo, que além dos muçulmanos, engloba também pessoas que buscam melhor qualidade de vida.

As duas marcas fabricam e comercializam produtos lácteos para as redes atacadistas, varejistas, indústrias e negócios de alimentação fora do lar – mercado conhecido como Food-Service.

O consumidor poderá identificar o selo de garantia Halal nas embalagens dos produtos certificados que é proveniente da unidade aprovada.

SELO(1)

Com um processo de certificação Halal gradativo, essas marcas buscam conquistar cada vez mais a mesa dos consumidores muçulmanos residentes no Brasil e no mundo, bem como também aqueles grupos seletos, que buscam alimentos saudáveis para a família.

A certificação, neste primeiro momento, foi realizada na planta de Vazantes, em Minas Gerais, a próxima unidade será a de Teodoro Sampaio. Todo o processo será acompanhado pela Central Islâmica Brasileira de Alimentos Halal – CIBAL HALAL, que é o braço operacional da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS.

Em breve a empresa Nova Mix ira iniciar sua expansão comercial voltada á exportação, em busca de uma fatia deste grande mercado que movimenta U$ 650 bilhões de dólares ao ano.

Você pode gostar...