Palestinos recebem doações para investir em saúde
Os recursos obtidos no Brasil somam 124 mil reais e foram arrecadados por meio de uma campanha, que teve início em setembro deste ano, pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (Unrwa), em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB).
Na quinta-feira (12), ocorreu em São Paulo a cerimonia de encerramento da campanha, que contou com a presença do comissário-geral da Unrwa, Filippo Grandi. Segundo ele, que recebeu um cheque simbólico com o valor angariado, essa doação transmitirá solidariedade aos refugiados, que se sentem excluídos da comunidade internacional.
Ações como esta também estão previstas para o ano de 2014 e, empresários como o presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, Dr. Mohamed Zogbhi, pretendem novamente colaborar. “Essa participação é de grande importância e sem dúvida estamos colaborando na construção de um futuro melhor para nossos irmãos”, afirmou.
O dinheiro será investido na compra de um equipamento de ultrassonografia para gestantes e em tratamentos de doenças, como diabetes e câncer em dois centros médicos de refugiados.