Treinamento sobre Turismo Halal tem mais de 400 participantes neste mês de agosto
Desta vez, a preparação e a conscientização se deram no formato online; promover respeito para com as tradições muçulmanas é o propósito do curso
Mais um treinamento sobre Capacitação e Conscientização em Turismo Halal ocorreu na manhã desta quarta-feira (02). O curso é organizado pela FAMBRAS Halal em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), sendo ministrado por docentes da International Halal Academy. Desta vez, o ensino foi executado na modalidade remota para 420 inscritos.
A turma capacitada aprendeu diversos assuntos como Os Princípios do Islam e o Halal e O Consumidor Muçulmano e o Turismo. Ao todo, foram cinco módulos de conteúdo repassados aos profissionais do setor turístico presentes. Na metodologia de ensino, ainda também continha temas como O Conceito Halal, O Halal no Brasil e Processo de Certificação FAMBRAS Halal.
Os inscritos demonstraram interesse em se adequar às políticas pertinentes da categoria Muslim-Friendly, que está sendo implementada em todo o Estado. Tal classificação define serviços de escala básica para hotéis, restaurantes, entre outros negócios da área turística. Preparar recepcionistas a fim de bem atender os visitantes em suas necessidades faz parte do quadro de objetivos do treinamento.
Ali Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS Halal, e as docentes Lina Ramadan e Alessandra Frisso conduziram o curso, que durou aproximadamente duas horas e meia, mediados por Delduque Martins, secretário-geral da instituição de ensino. Na ocasião, os palestrantes também esclareceram as dúvidas dos participantes. Profissionais de diversas cidades do Estado participaram da capacitação.
O Turismo Halal tem despertado o interesse de empresários da Capital e do interior. São Paulo é hoje a unidade federativa brasileira pioneira no desenvolvimento da ação. Já a capacitação conta com turmas mensais desde junho deste ano (2023), quando foi lançado o programa.