Presidência da FAMBRAS Halal apresenta os serviços desempenhados pela empresa e o inovador SYS Halal durante Fórum, em Meca

O Makkah Halal Forum terminou ontem (25), mas a FAMBRAS Halal marcou sua presença através do trabalho desenvolvido durante os três dias de evento, que aconteceu em Meca, na Arábia Saudita. Como parte da programação, a certificadora participou do painel “Inovação em acompanhar as demandas do mercado e as tendências de sustentabilidade: o futuro da indústria Halal. ”

O tema discutido fez parte da programação oficial da feira, que reuniu milhares de agentes do Mercado Halal. A pauta reúne o aumento da procura por produtos e serviços Halal e a prática da Agenda ESG (Environmental, Social and Governance), duas características que tem impactado, diretamente, a cadeia, desde o produtor até o consumidor.

Mohamed El Zoghbi, presidente da certificadora, falou sobre o papel da FAMBRAS Halal dentro do mercado. “O Brasil é líder mundial em proteína Halal. Em 2023, apenas em aves o volume foi de 2,384 milhões de toneladas exportadas. Esse expressivo número se deve ao pioneirismo e ao esforço empregados até hoje, em prol do sucesso do produto brasileiro. A FAMBRAS Halal ocupa a primeiro lugar em certificações no Brasil e na América Latina e é reconhecida em mais de 160 países”, declarou.

Ainda no seu discurso, ele falou das melhorias que estão para acontecer dentro da indústria Halal. “O SYS Halal, plataforma para manter, comprovar e ampliar a credibilidade do produto Halal brasileiro, deve contribuir com outros temas em discussão, por exemplo, na unificação de normas e usar a tecnologia em favor da evolução do processo, trazendo economia, rapidez e segurança”, disse Zoghbi, atento também ao que aconteceu nos dois primeiros dias de evento.

Durante o Fórum Halal de Meca, a certificadora mostrou os trabalhos desempenhados em terras brasileiras ao longo de seus pouco mais de 40 anos, bem como o próprio conhecimento acerca do Halal. Nizar Ghandour, diretor de relações internacionais, Omar Chahine, diretor de inteligência comercial, e Sheik Essadik El Otmani, diretor de assuntos religiosos, também estavam presentes na feira.

Você pode gostar...