FAMBRAS Halal oferece jantar para comitiva do Mapa em Riad, capital da Arábia Saudita
Um jantar oferecido pela FAMBRAS Halal a representantes do governo brasileiro no último sábado (29) em Riad, capital da Arábia Saudita, demonstrou o apoio da certificadora ao trabalho que vendo realizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O órgão atendeu a compromissos no país a fim de conquistar mais investimentos para o agronegócio brasileiro.
A comitiva liderada por Carlos Henrique Baqueta Fávaro, ministro do Mapa, e composta por empresários de diversas áreas, inclusive de certificação Halal, vem promovendo o trabalho brasileiro no que tange à sustentabilidade na agropecuária. Recuperação de áreas de pastagens de baixa produtividade, o que resulta na produção de mais alimentos sem desmatamento, é uma das ações desenvolvidas com foco na preservação ambiental.
Mohamed El Zoghbi, presidente da FAMBRAS Halal, recebeu diversas personalidades no Al Faisaliah Hotel – Restaurante The Globe. Além do ministro, estavam presentes o Embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Sérgio Eugênio, o assessor na área de Mercado de Capitais do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), Gabriel Gomes, e o membro da SVP International Investments e vice-presidente do SALIC (Saudi Agricultural and Livestock Investment Company), Eder Brambilla.
Segundo o Ministério, a missão no país visa consolidar um elo fraternal, instituído por meio de boas relações diplomáticas, e que inclui cooperações técnicas e ampliação do fluxo comercial entre os países. “Os grupos empresariais que participam da missão podem demonstrar aspectos de suas áreas de atuação e as possibilidades de mercado”, explica a pasta.
No jantar, o ministro Carlos Fávaro foi homenageado pela FAMBRAS Halal, e recebeu uma homenagem da FAMBRAS Halal pelas mãos de Mohamed El Zoghbi. Também participaram do encontro: Roberto Perosa, Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá, presidente da Embrapa, Francisco Augusto Lassalvia, vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil, Marcos Molina, presidente do Conselho da BRF e da MARFRIG, e os senadores Irajá Silvestre e Rogério Carvalho.